terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Sugestão: Uma tarde de prazer


Imagem: Google

O fluxo da vida torna-se suave e constante, rico em alegria, amor e entusiasmo, quando nos permitimos sentir tudo o que desejamos no nosso interior, aqui e agora.

Qualquer desejo que o nosso coração nos transmita é possível de ser realizado. O que acontece, na maioria das vezes, é que deixamos de imediato, entrar as frases de "travão" ao nosso desejo: "Eu quero isto, mas... !".
Retomar o fluxo de harmonia pode muitas vezes não ser fácil, mas podemos tornar esse processo cada vez mais simples.

O amor que sentimos por nós mesmos, assim como a auto-imagem de merecimento e valor, têm que ser restaurados e elevados ao máximo.
É um direito de todos os seres humanos viver em estado de Excelência e Bem-Estar!
Como começar? Aumentando a nossa auto-estima, restaurando a aceitação e construindo a confiança e a segurança em nós mesmos.

Aprendemos conceitos como o egoísmo, que nos dizem que não merecemos o prazer e o bem-estar. O que ganhamos com isso? Repressão de emoções, comportamentos rebeldes e conflitos interiores constantes.
Muitas pessoas não sabem dizer "NÃO" a situações que as magoam e vivem vidas de sofrimento "pelos outros".
É importante relembrar que existe sempre uma SOLUÇÃO para qualquer desafio (dito problema) e que quando nos colocamos no centro das nossas vidas, num ponto de equilíbrio, as soluções começam a fluir e o esforço é reduzido.

Eu aprendi que a forma mais simples de permitir o fluxo sem esforço é amar-me e permitir-me fazer, ser e ter o que me dá prazer!
Um exercício engraçado é escolher um dia por semana, ou uma manhã, ou uma tarde, para fazer algo que nos dá realmente muito prazer. Pode ser algo que façamos com frequência e que gostemos muito, ou então, pode ser algo que já não fazemos há muito tempo, mas que adoramos e estamos sempre a adiar com mil e uma desculpas.

Fazer algo diferente que nos eleve a energia, que nos faça sorrir a todos os instantes, que faça renascer em nós a vontade de viver e ser feliz, na plenitude da vida!

E enquanto não experimentamos fisicamente a vida que sonhamos, mantemos essa imagem mental clara e objectiva, acreditando que SOMOS CAPAZES e MERECEDORES da vida que o nosso coração nos inspira a viver!

Uma semana excelente, confiante e segura!
Com Amor, Alegria e Abundância!

4 comentários:

maitilupas disse...

uauuu
que poweerrrrr

Skywalker disse...

Olá
Obrigado pelas sugestões . Não sei onde foste buscar o meu mail,mas tb não interessa anda.

Beijokas

Luís Ribeiro disse...

É assim mesmo!

Boa continuação!

Palavras de Osho disse...

Adoro essas propostas da EFT. Muito interessantes.