quinta-feira, 26 de março de 2009

Desafios

Há momentos em que gostava de não estar aqui!
Gostava de estar num sítio distante e não ter ligações a nada, nem a ninguém!
Quem seria nesse momento? Não sei... mas eu sem a minha história estou tão bem, estou num mundo calmo onde nada me atrapalha e consigo manter-me nessa paz pela eternidade.
Não quero mudar nada nem ninguém e tudo está no seu devido lugar! Tudo está perfeito!
Cada vez sinto mais em mim que todos os nossos pensamentos criam e todas as conversas que temos interiormente acabam por ser reproduzidas no exterior.
Ainda temos muito a ideia que os nossos pensamentos são pessoais e que não se reflectem nos outros.
Ontem disseram-me algo que gostei: "Somos uma espécie de bolha, e nada se passa fora de nós. Sempre que "atacamos" alguém, por palavras, pensamentos ou actos, isso bate na bolha pela parte de dentro e regressa a nós.". E isso acontece com qualquer tipo de pensamento.

Achei realmente interessante!
E olhando para a nossa vida dessa perspectiva, é assim que as coisas acontecem.
Para mim, um grande desafio são os relacionamentos familiares. Acho que é o grande desafio da maioria das pessoas (ou talvez por ser o meu, acho que é assim com o resto).
E hoje estive a ouvir um CD da Isabel Ferreira e a visão dos relacionamentos lá apresentada é brilhante.
Acho que ainda tenho alguns passos para dar nesse sentido... mas espero conseguir atingir um estado de paz no que se refere a esse assunto, em especial num relacionamento... que tem andado a desafiar-me muito.

Deixo aqui o link do CD que estive a ouvir, para quem quiser. Basta clicar no link e inserir o email e já está!

2 comentários:

KaT disse...

Olá Angela!
Estive a ler alguns post's do teu blog e achei realmente interessantes. Acho que partilhamos muitas ideias semelhantes. Desafio-te a ler o meu blog :) claro se quiseres! é sincero e verdadeiro e é o que realmente me está a acontecer. Estou fascinada e até um pouco assustada e por isso gostaria de te contactar através do teu gmail: angelamaria.mvieira@gmail.com
Posso?... tenho tantas questões e acho que tu me poderás ajudar!

Angela Maria disse...

Claro que sim Kat!!!
Estás à vontade!!

Beijinhos