segunda-feira, 30 de março de 2009

A verdadeira mudança ocorre na mente

"Lembrar a perfeição, para além do que vemos, é a melhor maneira de elevar a consciência ao nível criador do Universo.
Empatizar com o problema, com a doença, com o sofrimento, é reforçá-lo em nós e nos outros. Ajudar os outros significa enviar-lhes pensamentos de amor, de perfeição, de saúde, de alegria e abundância, sempre e em qualquer circunstância, para além do que possa estar a acontecer. Ao fazê-lo, não só os ajudamos como reforçamos em nós a lembrança de quem somos.
O símbolo mental que podemos decidir manter, reforçar e até acompanhar em todas as circunstâncias é o círculo, pois, através dele, lembramo-nos de que nada existe separado ou só, tudo faz parte da unidade e só nela existe verdadeiramente."

Excerto do livro "A Fonte do Sucesso" de Isabel Ferreira
Este pequeno excerto vale a pena ser lido, relido e assimilado.
Quando olhamos para o nosso exterior e nos esquecemos de quem somos, temos a tendência para julgar o que vemos e observar com toda a força o que está a acontecer.
Nesses momentos, reforçamos a crença em tudo aquilo que não desejamos e esquecemo-nos que a nossa mente pode tudo e é uma fonte ilimitada de abundância, saúde, amor e alegria.
Li este livro há uns anos e agora estou a ler algumas partes, que se vão abrindo para mim com as mensagens mais importantes para o momento.
Hoje reforcei em mim a ideia de que "Dar é Receber" e "Ter é Ser, Ser é Ter". Falarei sobre isto um dias destes.

Sem comentários: