terça-feira, 28 de abril de 2009

Mais uma pergunta poderosa

Hoje lembrei-me de algo que a Isabel Ferreira frisou imenso no curso de coaching que fiz o ano passado: o mais importante é limparmos o lixo mental que fomos acumulando ao longo dos anos, e o que fica é a excelência.
Tenho verificado que isso é tão verdade... tão simples e tão eficaz.
Vivemos segundo crenças e comportamentos que fomos aprendendo quando éramos crianças, guardamos memórias, mágoas, dores, ressentimentos, expectativas, alegrias e desgostos, e quando algo novo acontece temos sempre um ponto de comparação.
Vivemos os nossos dias a compará-los com o passado, ou com o passado dos outros, a encaixá-lo nas velhas crenças e padrões de pensamento.

Eu acredito que a liberdade está para além disso... a liberdade está na libertação das rotinas de pensamento habituais, está no perdão de um mundo que julgamos a todo o momento e no reencontro com o Ser que Somos, este Ser Excelente e Divino que habita em nós.
A Byron Katie pergunta-nos quem somos nós sem a nossa história. Basta responder a esta simples pergunta: Quem seria você sem a sua história?
Mais uma pergunta poderosa que nos pode levar a alcançar um lugar na nossa mente que julgávamos inexistente.
Um espaço em branco... uma tela onde podemos desenhar a história de felicidade, amor e paz... uma paz profunda que não precisa de palavras... uma paz que É... um sentimento que abarca o mundo... um AMOR incondicional....

Afinal, quem seria você sem a sua história?

13 comentários:

HannaH Sophia disse...

realmente é muito dificil nao comparar o presente ao passado...esse passado que tantas vezes no magoou e deixou marcas para sempre. mas sem esse passado, nao teria aprendido a ser gente, era ingénua!
acho que sem o meu passado, por pior k ele possa ter sido, nao seria ninguem...

beijinhos

Miss Kitty disse...

Olá,

Achei piada ao comentário que deixaste no meu blog. Fui ao Holmes hoje para uma entrevista! Tu também?? :)))

BJS*

Angela Maria disse...

É verdade, confirma-se!!! =)

Bjinhos!!

Angela Maria disse...

HannaH Sophia às vezes temos uma percepção errada sobre o nosso passado e acabamos por repetir padrões, acontecimentos... pois achamos que somos o que somos pelo nosso passado.

Mas ainda há tanto por descobrir!!

Beijinhos

Buxexinhas disse...

Uma grande pergunta... Sem a nossa história somos simplesmente nós... o passado constrói-nos o futuro aperfeiçoa-nos!!! :) beijinho

Angela Maria disse...

Olá Buxexinhas!

Obrigada pelo teu comentário, eu arriscaria a dizer que Somos Perfeitos e o Presente oferece-nos todas as perspectivas que precisamos para o reconhecer!

Beijinhos

Miss Kitty disse...

E a entrevista correu bem? Era para que lugar? Podiamos trocar umas ideias.. ;)

BJS*

Elusyn disse...

"limpar lixo mental"... gostava de saber como isso se faz...

Angela Maria disse...

Elusyn existem muitas formas.

Acalmar a mente, escolher os pensamentos e limpar as emoções que estão a manter os mesmos padrões mentais.
EFT é uma forma simples e muito eficaz!
Meditação outra!

Obrigada pela visita!

Su disse...

Costumo dizer muitas vezes que os "pré conceitos" nos inibem de buscar a nossa essência. Sem dúvida que os marcamos como referências...mas quem disse que de facto o são.
Obrigada pela partilha
Jinhos***

Angela Maria disse...

É verdade Su.

Um grande beijinho e obrigada.

Júlio Pêgo disse...

Quem somos, conhecermo-nos, é uma aprendizagem inteligente. Se olharmos bem o passado, podemos ver melhor a nossa estrada e para onde caminhamos.Contudo, é necessário um apaziguamento interior, descodificarmos o que fizemos (e também o que não fizemos), aceitarmo-nos, construindo a nossa identidade. Para o nosso próprio bem estar e harmonia, o melhor instrumento: o amor.

Angela Maria disse...

Obrigada Julio pelas suas palavras!