quinta-feira, 30 de abril de 2009

Olhar para dentro...

Olhar para dentro é uma tarefa individual e que nem todos aprendemos a fazê-lo com frequência.
Ainda temos o hábito de olhar para o nosso exterior e observar o que vemos como algo imutável e que não é da nossa responsabilidade.
Também se pode tornar um hábito libertador observar a realidade como o vemos com uma perspectiva completamente diferente e com a responsabilidade consciente.
A consciência observa... a consciência cria... mas pelo processo inverso.
A consciência cria e depois observa. Olhar para além dos limites, ver para além das formas e usar a imaginação para ultrapassar as barreiras do pensamento rotineiro.
Tudo passa... e tudo se transforma.
Temos a responsabilidade das nossas vidas no nosso interior, no nosso livre-arbítrio e na nossa vontade de sermos felizes.
A lição de hoje de Um Curso Em Milagres diz que "A Salvação vem de mim.".
É algo que é de extrema importância porque nos coloca na posição de responsáveis por tudo aquilo que nos acontece e por tudo aquilo que fazemos, dizemos e PENSAMOS.
A meu ver nunca demos muita importância ao PENSAMENTO, talvez por falta de informação, mas a verdade é que a liberdade reside no pensamento que escolhemos pensar.
Quando procuramos a essência das situações de vida pelas quais passamos, encontramos um pensamento, ou vários.
E o que sentimos com os nossos pensamentos? O que sentimos mostra-nos a qualidade dos nossos pensamentos.
Sentir... Pensar... Sentir... Pensar... Começar a Re-Aprender a usar esta ferramenta que possuímos pode trazer-nos a Verdadeira Paz.
Entregar os pensamentos e sentimentos que achamos complicados e dolorosos a Deus, ao Universo e ter fé que tudo passa, tudo se resolve e que podemos ver tudo de um outro modo.
A Alegria é o nosso estado natural, somos Amor e nada mais existe!
Vale a pena investir em pensamentos de Alegria e Amor... não exigem esforço... são a nossa natureza divina!

2 comentários:

Sueli disse...

A melhor forma que encontrei de olhar para dentro foi na meditação. Recomendo para todas as pessoas... Abração apra você, Angela!

Angela Maria disse...

Um grande abraço luminoso Sueli!